Também presente na solenidade, Eliana Estrela, titular da Seduc, explicou que os profissionais já vão atuar a partir do dia 23 de janeiro, com oficina pedagógica. “Novos profissionais para um time que é valoroso e aguerrido, que cuida, zela e educa nossas crianças e jovens. Competência têm de sobra”, complementou.
Além dos componentes curriculares do Ensino Médio e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), os professores exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo, tais como: Projeto Professor Diretor de Turma; Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS) entre outros.
Os bons resultados da educação pública do Ceará foram decisivos para que a professora de Química Marjorie Macedo, de Salvador, na Bahia, projetasse novos voos em terras cearenses. “Espero fortalecer e contribuir ainda mais essa rede que para nós, educadores, é referência nacional. Trabalhar aqui é um patamar profissional desejado por muitos. Espero que os professores continuem sendo valorizados para que, juntos, possamos conquistar mais vitórias para o Ceará”, registrou.
|