Foto: Josimar Segundo |
Em sessão extraordinária realizada nessa segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte manteve – por 12 votos a 5 – o veto do Executivo à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. Enviado pelo prefeito Glêdson Bezerra, o veto diz respeito à emenda a modificativa que desloca dotações orçamentárias do Gabinete do Prefeito para outras três secretarias municipais.
A realização da extraordinária foi um pedido do próprio prefeito, que se reuniu com a presidenta Dra. Yanny (PL) na última quarta-feira (4). Na ocasião, Glêdson alertou que a falta de um orçamento vigente poderia paralisar serviços no Município. Ciente da necessidade de urgência, a chefe do Legislativo reuniu os vereadores no dia seguinte e convocou a sessão para esta segunda-feira (9).
“A sessão foi um sucesso. A maioria dos vereadores atenderam ao meu pedido e compareceram. Desbloqueamos a Lei Orçamentária para o Juazeiro não parar. Isso mostra a união de nós vereadores em prol da população juazeirense. Reafirmo o compromisso da Câmara Municipal com toda a população de Juazeiro do Norte”, afirmou a presidente após a votação.
Conduzida pela presidenta Dra. Yanny, a sessão contou com a presença dos vereadores Capitão Vieira , Claudionor Mota, Lunga, Rosane Macedo, Ivanildo Rosendo, William Bazilio – Bilinha, Adauto Araújo, Dr. Victor Lacerda, Lucas do Horto, Jacqueline Gouveia, Beto Primo, Padre Paulo, Nivaldo Cabral, Rafael Cearense, Fábio do Gás e Raimundo Júnior.