Presidenta Dra. Yanny coloca mais 10 projetos em votação em sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
A presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), colocou dez projetos em votação durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (9). Na primeira sessão do Ano Legislativo, ocorrida na terça-feira passada, outros nove projetos foram apreciados pelo Legislativo municipal.
Das dez matérias colocadas na pauta da sessão desta quinta, nove foram aprovadas e apenas uma foi rejeitada pela maioria da Casa. Entre as matérias apreciadas, duas são de origem do Poder Executivo e as demais são de autoria dos vereadores.
A única matéria rejeitada diz respeito ao projeto do Executivo que delega ao Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) a responsabilidade pelos serviços de saneamento básico em localidades rurais ou de pequeno porte em Juazeiro do Norte.
Já a segunda matéria, enviada pelo prefeito, foi aprovada por unanimidade. Ela institui o Projeto de Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública (Provida) e cria o Comitê de Gestão Participativa e Atenção Psicossocial da Secretaria de Segurança Pública (GPAPS) e o Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP).
As demais matérias colocadas na Ordem do Dia são de autoria dos parlamentares. A vereadora Dra. Yanny, por exemplo, é autora do projeto que dispõe sobre o incentivo à realização de sessão de cinema adaptada às crianças e adolescentes com autismo no âmbito de Juazeiro do Norte. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Também aprovado de forma unânime, o projeto 155/2022, de autoria do vereador Raimundo Júnior (MDB), dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico das instituições de ensino públicas e particulares situadas em Juazeiro do Norte.
A Casa aprovou também projetos que concedem títulos de cidadania juazeirense a personalidades com serviços prestados ao Município. Todas as matérias aprovadas agora seguem para sanção ou veto do prefeito Glêdson Bezerra.