Português (Brasil)

Inadimplência: Deputado Fernando Santana desmente secretária e diz que prefeito precisa correr atrás de recursos para Juazeiro

Inadimplência: Deputado Fernando Santana desmente secretária e diz que prefeito precisa correr atrás de recursos para Juazeiro

10/07/2023

Compartilhe este conteúdo:

Durante a abertura oficial do festival ExpoCrato 2023, neste domingo, 09, o deputado Fernando Santana (PT) que se fez presente, conversou com a imprensa sobre a região do Cariri. Ao ser questionado sobre o recurso para a finalização da obra do Hospital Infantil Maria Amélia em Juazeiro do Norte, o deputado falou e apresentou provas que o recurso já tinha sido repassado.

Vale lembrar que no mês passado, a Redação Caririensi publicou uma matéria onde o prefeito Glêdson Bezerra (PODE) ao ser cobrado a respeito da entrega do Hospital Infantil, disse, assim como em outras ocasiões, que: “Estamos aguardando a liberação de recursos por parte do governo do estado. Nossa contrapartida esta rigorosamente em dia, mas, enquanto não for feito um pagamento na ordem de dois milhões, por parte do Governo do Estado, infelizmente a obra não será concluída.”

O deputado Fernando Santana, um dos deputados que mais conseguiu recursos para Juazeiro e é muito atuante em vários municípios no Cariri, rebateu a afirmação do prefeito juazeirense. Mostrando, inclusive, um documento da Superintendência de Obras Públicas, sobre confirmação de um repasse de quase 7 milhões, “Não ouvi o que os secretários falaram, mas acho que deve estar acontecendo algum equívoco ou estão mal informados. O município de Juazeiro já recebeu quase 7 milhões de reais, talvez não esteja visível agora porque a prefeitura está inadimplente. Não entendo como a gestão do Glêdson, alguém que eu gosto, fala tão mal do governo do estado, mas ele é o único prefeito do interior que fala mal. Os secretários devem procurar o governo do estado. Não fui procurado para ter conhecimento disso” afirmou.

No passado, havia especulação sobre um possível apoio de Fernando Santana a Glêdson, apesar de uma relação amigável entre os dois políticos e mesmo com as críticas ao governo do estado. Embora no passado, mais precisamente em 2022, Glêdson tenha reafirmado o voto no candidato a presidência da república Bolsonaro e atacando duramente o Partido dos Trabalhadores, partido no qual Fernando Santana e o governador do estado, Elmano, fazem parte.

Por: Caririensi

Compartilhe este conteúdo: