Aprovação de projetos e posse de suplente marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte
Data de Publicação: 20 de outubro de 2023 19:18:00
![]() |
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, em sessão plenária realizada nessa quinta-feira (19), cinco projetos de lei ordinária (PLO), um projeto de indicação (PDI) e um projeto de resolução (PRE). Na ocasião, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) também incluiu na pauta um veto do Poder Executivo, que foi rejeitado.
Entre os projetos aprovados está o PLO 369/2023, do vereador Ivanildo (DC), que institui o Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no âmbito da Câmara Municipal, e o PLO 360/2023, do vereador Claudionor Mota (PMN), que trata da instalação de equipamento eliminador de ar no sistema de abastecimento de água do município.
Por 14 votos a 3, a Câmara Municipal rejeitou o veto do prefeito Glêdson Bezerra à emenda modificativa à Mensagem nº 95, que dispõem sobre o reajuste salarial do servidores públicos municipais. A emenda fixa a base de cálculo de janeiro deste ano – em vez de dezembro de 2022 – uma vez que a concessão do reajuste é retroativa a 1º janeiro de 2023.
“A data base é 1º de janeiro e tem que ser feito em cima da folha de janeiro, mas o prefeito queria fazer em cima da folha de dezembro de 2022. As pessoas que ganham um salário mínimo praticamente não teriam aumento”, explicou Capitão Vieira, que é o autor da emenda modificativa.
Suplente toma posse
Na abertura dos trabalhos, o suplente Evaldo Nunes (PSB) tomou posse como vereador de Juazeiro do Norte. Ele assume uma cadeira na Câmara Municipal após a renovação da licença médica do vereador Lunga (PSB). O novo parlamentar prestou juramento e fez um pronunciamento de agradecimento a familiares, amigos e correligionários.
Populares usam Tribuna
Maria de Fátima, moradora do bairro Pedrinhas, denunciou o estado de abandono da Unidade Básica de Saúde da localidade, cobrando providências por parte da gestão municipal. “O posto está entregue à vagabundagem, a tudo que não presta. Está tendo muito abandono de animais, muitas invasões”, disse a moradora.
Wilys da Silva, presidente da Associação Engenho do Lixo, discorreu sobre o trabalho de coleta seletiva realizado pelos catadores de materiais recicláveis. Na oportunidade, ele ainda citou bloqueios no programa auxílio catador e pediu o apoio da Câmara Municipal para regularizar os pagamentos.
“Esses 120 catadores estão com o benefício bloqueado. Gostaria de contar com o apoio desta Casa para tentarmos uma resposta aos catadores que necessitam dessa renda complementar, pelos seus serviços ambientais prestados a Juazeiro do Norte”, afirmou.
Foto : Lucas Vieira

Ministério Público pede cassação de vereadores do PSB de Várzea Alegre por fraude à cota de gênero
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Ministério Público pede cassação de vereadores do PSB de Várzea Alegre por fraude à cota de gênero Saiba Mais +
Em Potengi gestão de Salviano Alencar tem aprovação recorde de 94,4%
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Em Potengi gestão de Salviano Alencar tem aprovação recorde de 94,4% Saiba Mais +
Projetos do Presidente da Câmara Felipe Vasques que propõem folga remunerada no dia do aniversário para garis são aprovadas pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Projetos do Presidente da Câmara Felipe Vasques que propõem folga remunerada no dia do aniversário para garis são aprovadas pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte Saiba Mais +