Casa Civil e Ministério da Integração: obras do Novo PAC no Rio Grande do Norte são vistoriadas
Data de Publicação: 29 de janeiro de 2024 16:26:00
Equipe do Governo Federal esteve no estado em visita às obras das barragens de Oiticica e Passagem das Traíras e da Adutora Seridó
Entre as obras do Novo PAC, no estado do Rio Grande do Norte, estão a Barragem de Oiticica, a Barragem Passagem das Traíras e a Adutora Seridó. Esta semana, uma equipe do Governo Federal esteve na região dos municípios Jucurutu, São Fernando, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó para visitar as obras e fiscalizar o andamento dos projetos.
“Foi muito importante visitarmos as obras. O Governo Federal monitora a execução do Novo PAC para que os serviços tenham continuidade e agilidade. Aqui constatamos o empenho do Governo do Estado e a efetiva execução. As obras estão andando rápido e com integração dos governos e empresas engajadas”, afirma Cristiane Battiston, secretária adjunta da Casa Civil. Além da visita às obras, os membros do Governo Federal realizaram uma série de reuniões, visando o cumprimento e a organização dos cronogramas das obras em execução.
A equipe do governo foi formada pela secretária adjunta, Cristiane Battiston; o assessor da Casa Civil, Carlos Perdigão; e do assessor de projetos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Érick Parente. As visitas foram acompanhadas pelos secretários estaduais Adriano Gadelha (Gestão de Projetos e Relações Institucionais); Paulo Varella (Recursos Hídricos); e a secretária Virgínia Ferreira (Planejamento).
De acordo com o Governo do Estado, o Projeto Seridó, que inclui as obras da Barragem Passagem das Traíras e da Adutora Seridó, é um marco para o desenvolvimento regional, com investimento de R$ 600 milhões para a construção da infraestrutura hídrica que vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas de 24 municípios do estado.
Durante a visita, a equipe também se reuniu com moradores da localidade para falar sobre as estradas vicinais, o cercamento dos lotes, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e os programas via Banco do Nordeste.
Por: Casa Civil/Federal