Governo faz reunião com categorias em greve nas universidades
Data de Publicação: 16 de maio de 2024 11:13:00
![]() |
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reúne-se nessa quarta-feira (15), em Brasília, com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) para tratar das reinvindicações da categoria, em greve nacional desde 15 de abril.
O fórum de negociação é a “mesa específica e temporária do magistério superior”. Os professores esperam contraproposta à reinvindicação de reajuste salarial de 22,71%, com pagamento ainda no segundo semestre deste ano. Professores querem também que o governo recomponhe o orçamento das universidades federais e revogue normas que prejudicam a carreira docente, baixadas no governo anterior.
O Ministério afirmou que apresentar propostas para a reestruturação de carreiras na área de educação “é um compromisso prioritário”. Na terça-feira próximo dia (21), o ministério terá reunião com os representantes dos técnicos administrativos das universidades federais.

Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas para obras inéditas
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas para obras inéditas Saiba Mais +
Governo do Ceará assina parceria com o MEC para 2ª etapa do campus do ITA nesta segunda (27)
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Governo do Ceará assina parceria com o MEC para 2ª etapa do campus do ITA nesta segunda (27) Saiba Mais +
URCA abre inscrições para seleção de professor de 20 a 29 de janeiro
Clique aqui e confira mais detalhes sobre URCA abre inscrições para seleção de professor de 20 a 29 de janeiro Saiba Mais +