Português (Brasil)

Comissão Especial do novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte define presidente, relator e secretário

Comissão Especial do novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte define presidente, relator e secretário

Data de Publicação: 10 de janeiro de 2025 16:43:00

Compartilhe este conteúdo:

Os nove vereadores que integram a Comissão Especial constituída para analisar o Projeto de Resolução do Novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, de autoria da Mesa Direrota, se reuniram nesta quinta-feira (09) para eleger a presidência, relatoria e secretaria do grupo responsável por conduzir os trabalhos de revisão. Por unanimidade, foram escolhidos Raimundo Jr. (MDB) como presidente, Vandinho Pereira (PP) como relator e Auricélia Bezerra (PSB) como secretária. Também compõem a comissão os vereadores Professora PG (Podemos), Cleilson Móveis (AGIR), Boaz David (PL), Chagas Moura (PSD), Barbosa Neto (PT) e Lukão (PSDB).

O presidente da comissão, vereador Raimundo Jr., convocou a primeira sessão ordinária para a próxima segunda-feira, 13 de janeiro, às 14h, com o objetivo de iniciar as discussões sobre o Regimento Interno e suas possíveis alterações. Ele destacou a importância do momento como uma oportunidade de modernizar o documento, promovendo maior celeridade e transparência para a população, o judiciário e os próprios parlamentares.

De acordo com o relator Vandinho Pereira (PP), todos os vereadores da Câmara terão liberdade para contribuir com sugestões ao anteprojeto. Ele reforçou que as ideias apresentadas por outros parlamentares serão analisadas pela comissão e debatidas para possível inclusão no novo texto do Regimento Interno. A intenção é garantir uma construção coletiva e democrática das regras que nortearão os trabalhos legislativos.

A revisão do Regimento Interno é considerada um marco importante para o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte. O trabalho da comissão especial visa alinhar as normativas internas às demandas atuais, garantindo um processo legislativo mais ágil, transparente e em consonância com as expectativas da sociedade. A iniciativa reforça o compromisso da Câmara com o aprimoramento da gestão pública.

Por: Comunicação/CMJ

Compartilhe este conteúdo: