Português (Brasil)

1º Mutirão de Catarata e Pterígio acelera atendimentos oftalmológicos em Crato

1º Mutirão de Catarata e Pterígio acelera atendimentos oftalmológicos em Crato

Data de Publicação: 3 de junho de 2025 18:39:00

Compartilhe este conteúdo:

Para muitos pacientes, poder voltar a enxergar é começar uma vida nova, com mais perspectivas, ou simplesmente poder fazer suas atividades como antes. Esse é mais um esforço da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a realização do primeiro Mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio.

Durante a última semana, centenas de cratenses passaram por triagem, consultas e cirurgias no Centro de Especialidades, o antigo Posto da Grota. Nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho, foram realizados cerca de 350 procedimentos, onde cada paciente passou por avaliação médica, exames e, após a cirurgia, recebeu uma bolsa com um óculos de proteção e colírios que precisam ser utilizados no pós-operatório.

"Eu já to emocionada, porque já estou enxergando, que eu não enxergava. Então, isso pra mim é importante", disse Dona Maria Socorro, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, após realizar sua cirurgia de catarata.

É a Prefeitura do Crato levando mais promoção e prevenção da saúde dos pacientes e dando celeridade e resolução a esses procedimentos.

Por: Liz Bitu

Compartilhe este conteúdo: