Ceará conquista prêmio de melhor ambiente de negócios em energia no país
Data de Publicação: 13 de abril de 2026 12:06:00
![]() |
O Estado do Ceará foi reconhecido na categoria Melhor Ambiente de Negócios do setor de energias do Brasil durante a premiação Top of The Year 2026. A cerimônia ocorreu nessa sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, e é considerada uma das mais relevantes do segmento energético nacional. Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, representou o governador Elmano de Freitas.
O Top of the Year integra a programação da LATAM Energy Week e tem como objetivo destacar lideranças, empresas e iniciativas que se sobressaíram no setor energético ao longo do ano. O evento reúne autoridades, CEOs, executivos e formadores de opinião para debater tendências, desafios e oportunidades do mercado de energia.
Durante a premiação, Danilo Serpa ressaltou o protagonismo do Ceará no cenário nacional. “O Estado se consolidou como referência no setor energético ao combinar condições naturais favoráveis com uma estratégia pública eficiente e um ambiente seguro para investimentos. Contamos com infraestrutura moderna, agilidade institucional, política de incentivos, segurança jurídica e uma visão de futuro que posiciona o Ceará como pioneiro na transição energética do país. É uma honra representar o governador Elmano de Freitas, que tem liderado importantes iniciativas para o fortalecimento desse setor”, destacou.
A premiação reflete o desempenho do setor energético brasileiro e reforça a importância do reconhecimento institucional como ferramenta para impulsionar decisões estratégicas, aprimorar a governança e estimular uma visão de longo prazo no desenvolvimento sustentável da matriz energética nacional.
Cata Treco não para; confira a programação desta semana
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Cata Treco não para; confira a programação desta semana Saiba Mais +
Comdema do Crato comemora 20 anos de protagonismo e conquistas ambientais
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Comdema do Crato comemora 20 anos de protagonismo e conquistas ambientais Saiba Mais +
Ceará avança na transição energética com novo complexo fotovoltaico de R$ 1 bilhão, em Icó
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Ceará avança na transição energética com novo complexo fotovoltaico de R$ 1 bilhão, em Icó Saiba Mais +
Granjeiro conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo TCE Ceará Sustentável 2025
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Granjeiro conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo TCE Ceará Sustentável 2025 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|










