A desfiliação de Izolda Cela surprendeu Roberto Claúdio PDT
![]() |
Em convenção do PSB nessa quarta-feira (27) para oficializar apoio à sua candidatura, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que a desfiliação da governadora Izolda Cela do PDT o surpreendeu, pois havia "um combinado" de apoio a qualquer um dos quatro pré-candidatos do partido que fosse escolhido para disputar as eleições.
Segundo o ex-gestor da Capital, os pré-candidatos que não fossem escolhidos deveriam apoiar o que fosse, “havia um combinado”.
"Havia uma compreensão de que nós quatro, eu, Izolda, Evandro e Mauro Filho, de que haveria um processo democrático longo, no caso foi de dez meses, que poderia fortalecer a nossa vitalidade partidária, como fortaleceu, que mexeria com a nossa militância nas mais diversas regiões do Estado, inclusive dando vez à essa militância, fazendo um debate do presente e do futuro e que, ao final, independente do processo de escolha e quem fosse o escolhido, o candidato teria o apoio dos demais. Então, não posso deixar de manifestar a minha surpresa com o acontecido".
Foto: Fabiane de Paula