Alunos da Rede Pública Municipal de Juazeiro do Norte recebem fardamento fora dos padrões
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte distribuiu o fardamento dos alunos fora dos padrões, camisas, calções e sapatos "gigantes". As peças com números maiores do que usam normalmente. A situação veio à torna nessa quarta-feira (24), imagens dos alunos vestidos com o fardamento estão circulando nas redes sociais.
O assunto foi amplamente debatido pelos vereadores Dr. Victor Lacerda e Janu na sessão dessa quinta-feira (25), foram disponibilizadas informações sobre os valores pagos e empenhados pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, empresas de fortaleza e Várzea Alegre foram às responsáveis pela confecção dos fardamentos, e ao todo já foram pagos mais de R$ 3 milhões de um contrato vigente de R$ 4.700.430.00. Dr. Victor ressalta que esses uniformes foram entregues com atraso.
O vereador Padre Paulo em seu pronunciamento disse que o fardamento é para durar ad-aeternur (em latim) para todo sempre, e os alunos irem crescendo dentro do uniforme e ganhando forma até servindo de pijama, Padre Paulo classificou a situação vivida em Juazeiro de “escarnecida”.
A secretária de educação Pergentina Parente, concedeu entrevista aos veículos de comunicação local, e disse que o problema foi pontual e pode ter ocorrido pelo fato dos pais não terem conferidos as peças recebidas ainda na escola.
Conforme a secretária, os alunos que receberam o fardamento fora da medida devem procurar a própria escola para realizar a troca das peças pelo tamanho correto.
Por: Da Redação Gazeta Noticias/Aline Maria