Português (Brasil)

Artigo: O pai

Data de Publicação: 10 de agosto de 2023 22:14:00

Compartilhe este conteúdo:

Em várias passagens das Letras Sagradas, Jesus na sua missão de espalhar a mensagem do Pai, referiu a si mesmo como o "Filho do Homem". Certamente a frase usada, não se refere à sua relação biológica com José, mas a um significado mais profundo.

As expressões bíblicas, que apesar de serem interpretadas de várias maneiras e muitas vezes usadas por aproveitadores na captação da fé, podem servir como referência teológica. Normalmente estas interpretações são divididas entre a semântica (literal) e a hermenêutica (simbólica).

Para decodificar esta afirmação, lembramos que Jesus acentuou que é necessário deixar de lado as preocupações terrenas e buscar uma conexão com Deus. Ele esclarece ainda que o corpo físico é temporário, enquanto o espírito é eterno, evidenciando que o propósito da existência carnal é permitir a evolução espiritual.

A expressão "Filho do Homem" deve ser interpretada literalmente, pois Ele quis transmitir a ideia de que “o homem foi criado pelo homem”. No entanto, a compreensão plena dessa mensagem pode levar tempo, mas será percebida futuramente através do desenvolvimento tecnológico.

Lembrando que a ciência atual já permite a criação de órgãos para transplantes, todavia ainda há muito progresso a ser feito para aprimorar essa "obra" ou recriar o ser completo interligado com o espírito.  

Desde a época que esteve entre nós, Nosso Senhor demonstrou que já possuía este conhecimento. Imaginem o avanço da ciência em mais alguns séculos, onde iremos chegar?

Fica evidente que o processo “encarnatório” foi engendrado por almas mais evoluídas para promoverem o aperfeiçoamento dos seres, com o auxílio mútuo entre os entes da criação que eram e ainda são chamados de "Deuses". Seguramente são centelhas de luz interligadas à "Luz Maior", a Criadora de tudo e de todos.

Para finalizar e dar cientificidade as Letras Sagradas, há uma passagem bíblica que descreve um sonho de Daniel, numa analogia à evolução da espécie humana conforme Darwin, desde a formação da atmosfera terrestre até o surgimento dos mamíferos, como uma preparação do corpo humano para receber o espírito Divino.

"O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem", Daniel 7:4.

Por: Mauro Falcão
https://maurofalcao.com.br/

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 30)