Português (Brasil)

Brasil tem dois prefeitos cassados por mês desde 2020

Brasil tem dois prefeitos cassados por mês desde 2020

Compartilhe este conteúdo:

Prefeitos cassados pela Justiça Eleitoral devem ressarcir os cofres  públicos por gastos com eleições suplementares, confirma AGU —  Advocacia-Geral da União

A  sete meses das eleições municipais, levantamento feito pelo GLOBO aponta que pelo menos 96 prefeitos eleitos em 2020 perderam seus mandatos. O estado com o maior número de  cassações é São Paulo, e os partidos que mais perderam municípios foram MDB e PSDB.

A sete meses das eleições municipais, levantamento feito pelo GLOBO aponta que pelo menos 96 prefeitos eleitos em 2020 perderam seus mandatos, o equivalente a dois chefes de Executivo por mês desde que assumiram seus postos. O cumprimento da Lei da Ficha Limpa figura como o principal motivo para a cassação, seguido pela compra de votos e o abuso de poder econômico e político. O estado com o maior número de trocas é São Paulo. Já os partidos que mais perderam municípios foram o MDB e o PSDB. Para especialistas, apesar da morosidade da Justiça e os muitos recursos apresentados pelas defesas dos políticos, o número de cassações é considerado expressivo.

Fonte: Jornal O GLOBO

Compartilhe este conteúdo: