Português (Brasil)

Câmara de Juazeiro do Norte homenageia 27 mulheres com a Medalha Presidenta Dra. Yanny Brena

Câmara de Juazeiro do Norte homenageia 27 mulheres com a Medalha Presidenta Dra. Yanny Brena

Data de Publicação: 11 de março de 2024 22:39:00

Compartilhe este conteúdo:

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nessa sexta-feira (8/3), no Auditório Vereador Amarílio Pequeno da Silva, sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, 27 mulheres com relevantes serviços prestados à sociedade juazeirense foram homenageadas com a Medalha Presidenta Dra. Yanny Brena.

Em sua fala, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) defendeu um parlamento municipal com maior representatividade feminina. Ele ainda justificou a medalha instituída pela Câmara em tribuno à presidenta Dra. Yanny Brena (in memorian), que nesta data homenageou dezenas de mulheres que desempenham papel fundamental em diversos setores da sociedade.

“Essa medalha quando foi criada, o meu intuito como legislador, era que ela [Yanny] fosse lembrada não apenas por ser Yanny, mas por ser uma mulher que foi violentamente assassinada. E que nós lembremos disso todos os dias para que a mulher não seja homenageada, não seja valorizada, apenas no dia 8 de março, mas todos os dias”, disse o presidente.

Entre as homenageadas estava a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela. Em discurso do púlpito do auditório, ela agradeceu ao vereador Adauto Araújo (PRD), autor da homenagem à secretária, e fez uma reflexão sobre o simbolismo que carrega a medalha em tributo à Dra. Yanny Brena.

“Me honra mais ainda receber que leva o nome de uma mulher tão aguerrida, valente, que perdeu sua vida de forma brutal. [...] Esse dia é muito especial para refletir e ver que precisamos avançar, dizer que não é não, levantar a cabeça e estar juntas para que a gente conquiste mais direitos ainda”, disse a secretária.

Além das homenageadas, a solenidade reuniu diversas autoridades. Na composição da mesa, estavam o presidente Capitão Vieira; o vice-presidente Raimundo Júnior; a vereadora Jacqueline Gouveia; o vereador Adauto Araújo; a secretária Eliana Estrela; o deputado Davi de Raimundão; os ex-prefeitos Arnon Bezerra, Luiz Ivan e Raimundo Macedo; e a procuradora Dra. Nathalia Gonçalo.

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Beto Primo, Janú, Márcio Jóias, Padre Paulo, Lucas do Horto, William Bazilio – Bilinha, Nivaldo Cabral, Dr. Victor Lacerda, Evaldo Nunes e Ivanildo Rosendo, além de servidores da Casa, imprensa e público em geral.
Foto : Lucas Vieira
 

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 30)