Português Italian English Spanish

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte elege a segunda mulher para presidente, a médica Yanne Brena

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte elege a segunda mulher para presidente, a médica Yanne Brena


Foi eleita na tarde desta terça-feira a médica e vereadora Dra. Yanny Brena (PL) para o comando da  presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte ,para o biênio 2023-2024. Chapa encabeçada com o título “Legislativo com Atitude”, Yanne foi eleita  com 16 votos, a composição da Mesa Diretora foi completada pelos vereadores Raimundo Júnior (MDB), 1º vice-presidente; William Bazilio (PMN), 2º vice-presidente; Adauto Araújo (PTB), 1º secretário; Claudionor Mota (PMN), 2º secretário; e Lucas do Horto (MDB), 3º secretário.

Aos 26 anos, Yanny assumiu seu primeiro mandato como veradora. Iniciando sua vida pública em 2020, quando se filiou ao Partido Liberal (PL). No mesmo ano, foi eleita vereadora com 3.956 votos – a segunda mais votada entre os 21 parlamentares eleitos. Médica e juazeirense, Yanny será a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte. Antes dela, a Mesa Diretora foi presidida pela ex-vereadora Solange Cruz (biênio 1995-1996).

Filha do comerciante Ebert Giuliane Augusto de Araújo e da contadora Márcia Maria Alencar Araújo, Yanny iniciou os estudos na Escola Sossego da Mamãe, em Juazeiro do Norte. Em 2016, ingressou no curso de Medicina. Formou-se cinco anos depois, em 2021, pela Faculdade Estácio. Atualmente, além do exercício da medicina, é também pós-graduanda em Dermatologia.