Português (Brasil)

Ceará deve receber chuvas pontuais até quarta (6), mas máximas seguem em torno dos 40ºC

Ceará deve receber chuvas pontuais até quarta (6), mas máximas seguem em torno dos 40ºC

Data de Publicação: 5 de dezembro de 2023 15:58:00

Compartilhe este conteúdo:

As condições de tempo atuais para o começo desta semana no Ceará apontam para o predomínio de estabilidade, isto é, pouco favorável a chuvas mais expressivas.

Atualmente, o Estado está sob influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que encontra-se localizado no interior da região Nordeste. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta condição, associada ao calor e a umidade, e atuação do sistema de brisa, a presença da borda do VCAN sobre o Estado, deve favorecer a ocorrência de precipitações isoladas e passageiras nesta até a próxima quarta-feira (6).

Para a faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para os períodos das noites, madrugadas e começo das manhãs. Para o Litoral Norte, Ibiapaba e a parte norte do Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para o período das tardes.

As temperaturas máximas podem apresentar picos de 40°C no Cariri e Jaguaribana, ficando entre 35°C e 38°C na maior parte do interior. Na faixa litorânea, máximas entre 31°C e 34°C.

A umidade relativa do ar deve se manter acima de 25% no decorrer do período.

Quando logar, acessar, na parte inferiro do menu à esquerda Forminator > Submissões. Dai vão estar todas elas. Basta clicar em cima para pegar as informações.

 

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 509)