Português (Brasil)

Eclipse Anular Solar poderá ser visto do Observatório Astronômico da Uece

Eclipse Anular Solar poderá ser visto do Observatório Astronômico da Uece

Data de Publicação: 13 de outubro de 2023 11:05:00

Compartilhe este conteúdo:

No próximo sábado, 14 de outubro, acontecerá o Eclipse Anular Solar. Para observar de forma segura e com conhecimento, o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Astronomia (LEPA), da Uece, convida a todos para assistir ao fenômeno natural no Observatório Astronômico Otto de Alencar, no campus Itaperi, a partir das 15h.

“Prezados entusiastas da astronomia e amantes do céu estrelado, é com grande empolgação que o LEPA convida para testemunhar um dos fenômenos mais incríveis e raros da natureza: o Eclipse Anular Solar”, chama o vice-coordenador do curso de Física da Uece, professor Antonio Carlos Santana.

O gestor explica o Eclipse: “este espetáculo celeste incomparável será uma oportunidade única para observar o Sol e a Lua em uma dança cósmica. Durante o eclipse, a Lua se posicionará entre a Terra e o Sol, bloqueando a maior parte da luz solar e evidenciando o anel dourado de fogo no céu, conhecido como Coroa”.

O LEPA estará presente com telescópios de alta qualidade e especialistas em astronomia para garantir uma experiência segura e esclarecedora. Além disso, haverá palestras informativas sobre eclipses solares, o sistema solar e suas curiosidades.

O evento será aberto a pessoas de todas as idades e níveis de conhecimento em astronomia.

A observação do Sol requer equipamentos de proteção solar adequados, como óculos de eclipse ou filtros solares em telescópios. No local haverá a distribuição de óculos adequados para a observação segura.

Por: Ascom Uece

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 509)