Português Italian English Spanish

Em Várzea Alegre, entrega de certificado e kit de inclusão marcam encerramento de curso de confeiteiro

Em Várzea Alegre, entrega de certificado e kit de inclusão marcam encerramento de curso de confeiteiro


A Secretaria de Assistência Social Segurança Alimentar e Trabalho, do Governo de Várzea Alegre, realizou nesta terça-feira, 1 de novembro, solenidade de entrega de certificados do Curso Confeiteiro: doces e salgados; e de um kit de inclusão produtiva contendo: uma batedeira; um liquidificador; facas; espátulas e formas.

Na entrega dos certificados, houve apresentação de doces e salgado produzidos pelas novas confeiteiras varzealegrenses.

Esse curso foi ofertado pelo Governo do Estado, em parceria com a Gestão Municipal, ministrado pelo Instituto Maria da Hora.

O curso foi realizado no período de 20 de junho a 22 de julho desse ano, com carga horário de 100 horas-aula e capacitou 17 mulheres do município.

Os participantes também receberam orientações na área de empreendedorismo para que possam dar continuidade à geração de emprego e renda que é um dos objetivos da gestão, além do empoderamento das famílias.

O curso foi idealizado pela primeira-dama do município e presidenta da APDMCE, Sônia Fortaleza. Ela destacou a parceria com o Governo Estadual, que viabilizou o curso por meio do Programa Criando Oportunidade. “Esse curso é uma oportunidade e uma profissão para que elas possam complementar a renda ou ter renda principal” - disse.

Ela disse que o prefeito Zé Helder (MDB), vem incentivando, através dessas parcerias, o empreendedorismo feminino.

A secretária de Assistência Social, Syene Cavalcante, destaca a importância da oferta de cursos profissionalizantes para as famílias varzealegrenses e enfatiza que os cursos são ferramentas eficientes no enfrentamento das desigualdades sociais.

Por: Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira