Português (Brasil)

Equipe Braço Curto avança no Sertões e chega ao Ceará

Equipe Braço Curto avança no Sertões e chega ao Ceará

Data de Publicação: 17 de agosto de 2023 17:24:00

Compartilhe este conteúdo:

O Sertões 2023 deixou para trás suas cinco primeiras etapas fiel à promessa da organização de um rally exigente, técnico e desgastante. Nesta quarta-feira, pilotos e navegadores largaram em Petrolina (PE) para encarar uma especial de 212 quilômetros rumo ao Crato (CE). Um dia que começou técnico, mas avançou com trechos sinuosos de piso bom, ao estilo do WRC, o Mundial de Rally de Velocidade.

A equipe Braço Curto MotorSport segue no desafio na prova. Os paranaenses Mário Marcondes e Artêmio Pauluci  (Mitsubishi L200 V8 Evo) fecharam o dia com a 20ª posição na classificação geral, dentre 43 veículos. "Foi um dia bastante prazeroso, o carro rendeu como esperávamos e, com isso, conseguimos esse bom resultado", destacou Mário, piloto da dupla.

Já Luís Manara e Léo Telles enfrentaram um problema na suspensão, mas a expectativa é de largar nesta quinta-feira (17).

Se a quinta etapa foi de bastante velocidade, a sexta terá característica oposta e, segundo a organização, será a mais travada da prova este ano. Erosões, pedras, depressões e muitos trechos sinuosos estão no caminho de pilotos e navegadores até Sobral. "A navegação será ainda mais importante para não sermos surpreendidos pelas armadilhas do percurso. Esperamos uma especial bastante técnica e dura, como aliás tem sido todo o rally", disse o navegador Pauluci.

Sertões 2023

Sexta etapa
17/8 - quinta-feira
Crato (CE) 
Sobral (CE)
Total: 693 km
(Deslocamento inicial: 154 km / Especial: 207 km / Deslocamento final: 312 km)

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 60)