Uma turista de Mato Grosso morreu após um carro particular capotar e cair de uma duna de cerca de 10 metros de altura em Camocim, no litoral do Ceará, nesta segunda-feira (17). O acidente ocorreu na Praia do Guriú, que fica em um distrito do município.A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE).
De acordo com o secretário de Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, a mulher morreu no local do acidente. Outras seis pessoas ficaram feridas. O óbito foi confirmado pela equipe do posto de saúde de Guriú, que prestou os primeiros socorros.
"Eles pegaram um guia que não é credenciado e não conhece a região e foram descer a duna, que é muito íngreme", explica o secretário.
De acordo com os bombeiros, uma das vítimas foi encaminhada a uma unidade de saúde do município de Granja. Os outros feridos foram levados para Jijoca de Jericoacoara. Em registros que circulam nas redes sociais é possível ver o carro no ponto mais alto da duna, atolado, antes do acidente.
Guia não era credenciado
Segundo informações colhidas pela equipe de Guarda Vidas de Jijoca de Jericoacoara no local e repassadas para Camocim, o guia contratado pelos turistas não era credenciado por Camocim e não tinha experiência em passeios na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o guia tem 15 anos e é natural de Jijoca de Jericoacoara.
O secretário Ricardo Vasconcelos informou ainda que foram encontradas muitas garrafas de bebida alcoólica no veículo.
Acidente será investigado
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o caso será investigado pela Delegacia Regional de Camocim.
Além dos CBMCE, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também atenderam a ocorrência, que segue em andamento na noite desta segunda, segundo a SSPDS.
Por: Matheus Facundo/Diário do Nordeste