Português (Brasil)

Padre Cícero: A história de um santo do povo contada em peça teatral

Padre Cícero: A história de um santo do povo contada em peça teatral

Data de Publicação: 23 de novembro de 2023 18:41:00

Compartilhe este conteúdo:

A Midas Produções Culturais está produzindo a peça teatral “Padre Cícero - a história de um Santo do Povo”, um espetáculo que percorrerá as principais passagens da vida do Padre Cícero, de forma emocionante e grandiosa.

Através da encenação de “Padre Cícero - a história de um Santo do Povo”, baseada no texto de Emmanuel Nogueira e direção de Ana Cristina Viana, o espetáculo propõe interligar a vida de Padre Cícero à história da cidade de Juazeiro do Norte.

Foi em Juazeiro que o Padre pregou durante sua vida, onde trabalhou pelo desenvolvimento da cidade e é onde faz sua eterna morada, na Igreja do Socorro. Padre Cícero inspira a fé dos moradores e dos milhares de romeiros, peregrinos e turistas de todo o Brasil e de outros países que fazem de Juazeiromeca católica e o segundo maior polo de turismo religioso do Brasil.

E nada mais justo de que Juazeiro do Norte seja o palco e o centro de produção de todo o espetáculo de “Padre Cícero - a história de um Santo do Povo”.  As chamadas de elenco foram feitas de Juazeiro,  os ensaios estão acontecendo no Centro de Arte de Cultura Marcus Jussier de segunda a sexta das 19 às 22horas e aos sábados de 15 às 18horas. Ea apresentaçãodo espetáculo, será aoar livre, na praça da Igreja Matriz marcada nos dias 16, 17, 18 e 19, de dezembro inserida no início do Ciclo Natalino da cidade.

Além da encenação, o projeto, totalmente gratuito, levará à população a realização de três oficinas, que abordarão temas diversos acerca da criação e produção teatral, também gratuitas e abertas ao público em geral.

Para acompanhar as informações sobre o Espetáculo “Padre Cícero - a história de um Santo do Povo”, siga o Instagram @padrecicero_santodopovo

 

Por: Midas Produções/Jacylete Abreu

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 61)