Português (Brasil)

Prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, pedirá na Justiça explicação sobre anulação da eleição à presidência do Consórcio de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte.

Prefeito de Granjeiro, Chico Clementino, pedirá na Justiça explicação sobre anulação da eleição à presidência do Consórcio de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte.

Compartilhe este conteúdo:

O prefeito de Granjeiro , Chico Clementino (PSDB) vai cobrar na Justiça, explicações pelo ato de anulação de sua eleição para a presidência do Consórcio de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte.
O ato de anulação foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. Conforme relato no Diário Oficial, a decisão se baseia em observações feitas pela Procuradoria do Consórcio, sem apontar, de forma direta, as motivações para a anulação.
O prefeito Chico Clementino disse que foi pego de surpresa por esse ato, visto que a eleição do consórcio ocorreu dentro dos trâmites legais e legítimos.

Para ele, essa decisão deve ser revista, até mesmo, porque não houve comunicação desse ato a ele, que foi eleito com ampla maioria de votos, para que lhe garantisse o direito legítimo e legal, de apresentar as fundamentações de sua eleição, ou seja, o ato nega o amplo direito de defesa e invade princípios da legislação brasileira.
 

Chico Clementino foi eleito presidente do Consórcio de Saúde Pública da Policlínica do Cariri, na quarta-feira, 14 de dezembro, vencendo na disputa o prefeito Glêdson Lima Bezerra, de Juazeiro do Norte, e o prefeito Guilherme Sampaio Saraiva, da cidade de Barbalha. Ele obteve 11 votos dos integrantes do consórcio aptos a votar, enquanto Glêdson obteve 04 votos e Guilherme 02 votos.
 

O consórcio é formado pelos municípios de Granjeiro, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Jardim e Missão Velha e pelo Governo do Estado e gerencia a Policlínica de Barbalha, o Centro Especializado em Reabilitação e o Centro de Especialidades Odontológicas, os dois últimos sediados em Juazeiro do Norte, com atuação desses municípios e do Governo do Ceará.

Compartilhe este conteúdo: