Português Italian English Spanish

Presidenta Dra. Yanny se reúne com gestores do Previjuno e com representantes do programa Águas do Sertão

Presidenta Dra. Yanny se reúne com gestores do Previjuno e com representantes do programa Águas do Sertão


Foto: Joanes Paulus

A presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), se reuniu nessa quinta-feira (19), no gabinete da presidência, com o diretor administrativo e com o gestor administrativo do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), Ivan Alves e Jesus Rogério Holanda, respectivamente.

Na ocasião, os gestores da previdência municipal apresentaram à presidenta projetos elaborados pela Procuradoria do Município, como a reforma da previdência e o projeto que dispõe sobre a conversão de portarias em cargos comissionados. “A presidente sugeriu que a gente sentasse com os vereadores e com o sindicato para discutir essa nova proposta”, afirmou Holanda.

Na ocasião, Dra. Yanny disse que levará a proposição aos vereadores e ao sindicato dos servidores municipais. A presidenta disse que seguirá os trâmites regimentais do Legislativo municipal para que as matérias sejam apreciadas e votadas em tempo hábil.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Adauto Araújo, Cicinho cabeleireiro, Ivanildo Rosendo e Dr. Victor Lacerda.

Ainda nesta quinta-feira (19), Dra. Yanny recebeu representantes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e do Programa Águas do Sertão, que pediram a colaboração da Câmara para atualização de uma lei que autoriza o Sisar a executar obras de abastecimento de água e de saneamento básico na zona rural de Juazeiro do Norte.

 

“Estamos aqui para tentar sensibilizar a Câmara Municipal da importância do Águas do Sertão para o Município”, disse o presidente do Sisar, Celso Fernandes.

Também participaram da agenda a assistente social Agda Albuquerque, a gestora social Melina Fernandes e o supervisor técnico Neto Rosa.