Roberto Cláudio vence Izolda e é escolhido candidato a governador pelo PDT no Ceará
![]() |
"Meu partido decidiu que não terei direito a concorrer à reeleição"
O resultado final foi de 55 votos a favor do ex-prefeito contra 29 pró-governadora, com uma abstenção. O senador Cid Gomes e o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes não participaram da reunião.
Logo após a decisão a governadora Izolda Cela falou sobre a decisão do diretório do PDT em escolher Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo do Ceará.
Declarou
Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!
O ex-prefeito de Fortaleza teve 55 votos contra 29 de Izolda. O deputado estadual Antônio Granja se absteve de votar. O senador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes não participaram da reunião.
Ao longo das últimas semanas, Izolda mobilizou o maior movimento de apoios públicos por parte de deputados estaduais e de prefeitos cearenses. Pelo menos 60 gestores municipais fizeram publicações nas redes sociais em defesa da governadora.
Foto: Fabiane de Paula