Sem Articulação e Prestígio: Glêdson Bezerra segue perdendo apoio e preferência na política
Por: Regy Santos/Artigo de Opinião
A política antes de qualquer coisa se constrói com boas relações e laços estratégicos. Com a popularidade em queda, o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (PODEMOS), teve uma campanha com ares de figura injustiçada, conquistou a população e chamou a atenção das lideranças políticas de poder decisivo para a região.
Mas, atualmente, o cenário é de declínio político. Não há satisfação popular com as ações da gestão Gledson Bezerra, estão cada vez mais distantes as possibilidades de concretizar alianças importantes para as eleições 2024.
Na câmara de vereadores, o número de parlamentares situacionistas é pífio, a presença do legislativo em eventos relevantes para o município, como o lançamento do Juaforró 2023, realizado nesta quinta-feira (1º), evidencia o contexto local de pouco apoio político e falta de prestígio.
Já no cenário estadual, os vínculos que nem começaram a ser construídos, desmoronam, diante de um perfil individualista atrelado à falta de articulação de Gledson Bezerra. Em entrevista nesta sexta-feira (2º), o deputado estadual Fernando Santana (PT), mostrou insatisfação com recentes posicionamentos do gestor Juazeirense.
Seus gestos, ou a falta deles, afastaram o potencial aliado. O isolamento político, além das relações com as lideranças, se estende ao eleitorado e grande parte da população, que cobra a presença do prefeito, nas periferias e nas localidades que antes eram campo de caça ao voto.