Para a alegria de uns e tristeza de outros, o prefeito do Crato deu seu ultimato no sábado (30), ao filiar o seu assessor especial Rondinelle Brasil ao Partido dos trabalhadores, evento este que contou com pouca participação da população, e muita dos cargos comissionados da prefeitura do Crato.
A decisão de Zé Ailton desagradou não só aliados da base, como também o ministro Camilo Santana (PT), que ainda não deu a benção para a candidatura do seu fiel motorista Rondinelle Brasil. A base governista do Crato não aceita o nome de Rondinelle Brasil para suceder o palácio Alexandre Arraes, já que em pesquisas internas não ultrapassa os 3%.
Nomes como o do fiel petista Pedro Lobo, Rafael Branco, Matheus Duarte, Lucas Brasil, Eliane Estrela, André Barreto e Leitão Moura irão cobrar do ex-governador Camilo, que a sucessão do Crato passe pelo diálogo e não por uma imposição do atual Prefeito. O desagrado da indicação de Rondinelle ficou claro com a falta da presença do deputado Fernando Santana (PT) na plenária de filiação, Fernando defende que a sucessão passe por uma ampla discussão de toda a base, para que não haja um rompimento.
Rondinelle Brasil foi denunciado por uma suposta fraude em contratações de servidores, e poderá chegar em 2024 inelegível. Conhecido nos bastidores do Crato por ser o homem de confiança de Zé Ailton e resolver todos os problemas com licitantes, Rondinelle anda na mira do Ministério Público por supostas contratações irregulares de empresas prestadoras de serviços no Crato.
Por: Karol Matos - Política de A a Z