Segurança Pública do Ceará ganha reforço de 82 novas viaturas para PMCE na Capital e Interior
O Governo do Ceará entregou, na manhã dessa terça-feira (1°), 82 viaturas, de modelo SUV 4×4, para reforçar o policiamento ostensivo e integrado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e no Interior. A solenidade de entrega foi realizada na Lagoa da Parangaba, na Capital, com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, e de outras autoridades, entre deputados e vereadores.
De acordo com o governador Camilo Santana, o Estado investiu de R$ 18,6 milhões na aquisição dos novos veículos que serão essenciais para auxiliar os profissionais de segurança na proteção e combate ao crime em diversas cidades do estado. “82 novas viaturas SUV 4×4, toda equipada, para garantir as melhores condições para que os nossos profissionais de segurança possam trabalhar. Aqui é um investimento de quase R$ 19 milhões. Em breve vamos entregar mais 54 viaturas como essas”, garantiu.
Camilo Santana ressaltou que a iniciativa é mais uma das ações que o Estado tem feito para fortalecer a Segurança Pública, com destaque para a contratação de novos profissionais. “Nós vamos chamar 3 mil novos homens da Polícia Militar, 500 novos homens da Polícia Civil e 227 da Pefoce. Estamos ampliando as bases do Ciopaer no Interior. Estamos construindo o maior Centro Integrado de Segurança do País, aqui em Fortaleza, que vai reunir todas as nossas corporações. Segurança é um desafio enorme, mas nós precisamos trabalhar todos os dias, 24 horas, para garantir tranquilidade, que é o desejo da população”.
Além disso, o Governo do Ceará implantou 51 centrais de videomonitoramento em todo o território cearense. Ao todo, são 3.378 Câmeras espalhadas no Ceará. A população cearense também conta com 52 bases do CPRaio.
“Isso se reflete nas melhores condições de trabalho, que eu considero que isso é uma das linhas de valorização dos profissionais, porque representa mais segurança e uma maior atenção para quem enfrenta os grandes desafios que eles enfrentam”, destacou a vice-governadora Izolda Cela.
Por: Casa Civil