Português (Brasil)

Entidades do Cariri e famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com sete toneladas de alimentos do Mais Nutrição

Entidades do Cariri e famílias em situação de vulnerabilidade são beneficiadas com sete toneladas de alimentos do Mais Nutrição

Compartilhe este conteúdo:

Os alimentos foram arrecadados durante partida festiva de inauguração do estádio entre um combinado de atletas de clubes do Cariri, como Icasa, Guarani de Juazeiro, Crato e Barbalha, contra um combinado de atletas dos clubes Ceará e Fortaleza. O acesso ao jogo foi realizado mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

“Nós atendemos famílias que vivem e convivem com o HIV, são pessoas que ainda sofrem muito preconceito por parte da sociedade, o que acaba dificultando a entrada no mercado de trabalho e em diversas outras atividades. Levar estes alimentos para a mesa destas famílias é garantir qualidade de vida para elas, é garantir que poderão seguir com o tratamento tranquilamente, porque não vai faltar uma boa alimentação em suas mesas”, contou Daniela Goulart, tesoureira da Associação Caririense de Luta Contra a AIDS, enquanto recebia as doações das cestas de alimentos do Mais Nutrição. A Associação é uma das 35 entidades credenciadas ao programa no Cariri. Todas elas foram beneficiadas com a doação de parte das sete toneladas de alimentos arrecadados no jogo de inauguração da Arena Romeirão.

Desse total, parte foi doada diretamente às famílias afetadas com as enchentes de Barbalha e parte foi entregue na manhã desta quinta-feira às 35 entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte credenciadas ao Mais Nutrição.

A secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana, destaca que o trabalho das associações tem uma extrema importância para que os alimentos doados cheguem às famílias com mais necessidades. “As associações trabalham em diversas causas e chegam aos lugares onde ainda não alcançamos e isto nos mostra o quanto é importante nos darmos as mãos e trabalharmos juntos para atender estas famílias”, frisou Onelia Santana, agradecendo aos times do Icasa, Barbalha, Ceará e Fortaleza pelo engajamento na ação.

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, destacou a parceria do Estado no apoio às famílias atingidas pelas enchentes no município. “Recebemos esta doação do Mais Nutrição com muita alegria e gratidão por poder levar comida para o prato das famílias mais necessitadas da nossa região”, agradeceu o prefeito.

Francisco Antônio Bernardo é presidente da Associação de Moradores do Sítio Coité e Monte Castelo, em Barbalha. Na associação ele atende principalmente famílias com crianças e idosos. “O Mais Nutrição vem dando um retorno muito positivo para nossos associados, no sentido de trazer a possibilidade de uma alimentação mais completa e saudável”, complementa seu Francisco.

Através do Programa Mais Nutrição já foram doadas mais de 2,3 mil toneladas de alimentos para entidades que atendem milhares de famílias cearenses, dentre crianças, adolescentes, idosos e adultos em situação de vulnerabilidade. A ideia é expandir cada vez mais essas ações para levar segurança alimentar e nutricional para este público, além de combater o desperdício de alimentos.

O Mais Nutrição já contemplou mais de 405 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos.

O Mais Nutrição tem a parceria permanente da Associac¸a~o dos Permissiona´rios da Ceasa e do Grupo M. Dias Branco, ale´m dos parceiros espontâneos da iniciativa privada, e é executado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropólos do Ceará.

 

Compartilhe este conteúdo: