Camilo demonstra insatisfação pela dificuldade na reeleição de Izolda Cela
Em meio às discussões para definição do nome que irá concorrer à vaga ao Palácio da Abolição o ex-governador Camilo Santana não esconde sua insatisfação ao nome de Roberto Cláudio (PDT), que desponta como preferência do partido e concorre na disputa interna polarizada com a atual governadora Izolda Cela, também do (PDT). Camilo defende ser justo e legítimo que Izolda tenha o direito de disputar sua reeleição.
Camilo, sempre defendeu que o diálogo fosse primordial em meio às definições, embora já declarou em outras oportunidades que aos se afastar do cargo de governador para concorrer a uma vaga ao Senado, as conversações foram outras.
Em postagem recente em sua rede social Camilo Santana fez a seguinte declaração. Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmão e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela (PDT), o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra meus princípios, seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito.