Prisão domiciliar de Cabral será em apartamento à beira-mar em Copacabana
-
Foto: VEJA A partir desta segunda (19), ex-governador do Rio de Janeiro passa para prisão domiciliar;
-
Imóvel destinado a receber Sérgio Cabral tem vista para o mar de Copacabana;
-
Preso desde 2016, Cabral responde a 24 ações penais com penas que, somadas, passam dos 400 anos.
O local escolhido para ser a prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é um apartamento de propriedade da família dele localizado em Copacabana, até nobre da capital fluminense que fica na beira da praia.
A informação foi confirmada pelo advogado Daniel Bialski ao portal Metrópoles. Na última sexta-feira (16), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por três votos a dois, revogar a prisão domiciliar do ex-gestor do Rio, que será solto nesta segunda-feira (19). Atualmente, ele está preso em uma cadeia militar de Niterói (RJ).
Cabral está preso desde novembro de 2016 por suspeita de fraudar licitações e cobrar propinas, esquema de corrupção descoberto na época da Operação Lava Jato e confessado por ele.
Segundo informações do jornal O Globo, o apartamento onde ele cumprirá prisão tem 80 metros quadrados, dez vezes mais que a cela da cadeia, de apenas oito metros quadrados.
Ainda que seja mais confortável que a prisão, o imóvel é bem menos luxuoso que o antigo apartamento de Cabral, no Edifício Venâncio V, no Leblon. O imóvel tem 400 metros quadrados e foi onde a ex-esposa de Sérgio, Adriana Ancelmo, cumpriu parte da prisão domiciliar.
Ao todo, de acordo com O Globo, o ex-governador responde a 24 ações penais - 23 delas somente na Lava Jato. Somadas, as penas dele giram em torno de 436 anos. O político vem recorrendo de todos os processos e já derrubou todos os mandados de prisão contra ele.