Português (Brasil)

Em Granjeiro, Lei de Diretrizes Orçamentárias foi debatida em Audiência Pública

Em Granjeiro, Lei de Diretrizes Orçamentárias foi debatida em Audiência Pública

Compartilhe este conteúdo:

Nessa terça-feira, 4 de abril, a Prefeitura de Granjeiro realizou a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação dos secretários das pastas do município, demais servidores da prefeitura, vereadores e a população civil.

A secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Meiryane Vieira, iniciou a audiência destacando o trabalho desenvolvido pelo Governo do Povo, apresentando dados e investimentos realizados pela gestão, além das expectativas para o ano de 2023. O contador Flávio Salviano explanou sobre a relevância da LDO, o objetivo e o trabalho a ser desempenhado para sua efetivação, além do planejamento e aplicação dos aspectos jurídicos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). A LDO Municipal deve conter a previsão de despesas referentes aos salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas.

Durante a Audiência Pública, foram abertas oportunidades para os participantes retirarem dúvidas e darem sugestões. A lei será encaminhada ao legislativo até o dia 15 de maio.

A realização da Audiência Pública da LDO 2024 demonstra a transparência e a preocupação da Prefeitura de Granjeiro em ouvir e atender as demandas da população, além de direcionar de forma clara e objetiva os recursos públicos para as áreas prioritárias do município.

Compartilhe este conteúdo: