Português (Brasil)

Câmara de Juazeiro do Norte promove audiência pública para discutir implementação da lei nº 5.432

Câmara de Juazeiro do Norte promove audiência pública para discutir implementação da lei nº 5.432

Data de Publicação: 9 de agosto de 2023 21:20:00

Compartilhe este conteúdo:

Com a adesão de diversos segmentos da sociedade, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte promoveu, nessa quarta-feira (9), audiência pública para debater a implementação da Lei Municipal Nº 5.432, que trata da obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas do município adotarem medidas de auxílio à mulher em situação de risco.

O debate foi proposto pelo vereador Dr. Victor Lacerda (PSB), que presidiu os trabalhos. Na ocasião, foram deferidos vários encaminhamentos para viabilizar a efetivação da lei. Dentre eles, a capacitação gratuita para funcionários de estabelecimentos comerciais impactados por esta lei.

“Conseguimos essa capacitação de forma gratuita para os profissionais que prestam serviço nesses locais. Isso é bom para o empresário, que não vai gastar e vai ter o estabelecimento capacitado, bom para o profissional, que vai ter certificado que ajuda no mercado de trabalho, e melhor ainda para as mulheres, que vão estar seguras”, explica o vereador.

O presidente Capitão Vieira Neto (PTB), que também contribuiu com as discussões, avaliou positivamente os resultados obtidos através da audiência. Na ocasião, ele destacou a importância da Procuradoria da Mulher, que está em processo de implantação na Câmara Municipal.

“Vai ser mais um canal para que a gente possa ajudar a diminuir a violência contra a mulher. Isso nós vamos fazer dando continuidade aos projetos da nossa presidente Yanny Brena, que tinha essa propositura de fazer um trabalho voltado para auxiliar as mulheres”, disse o presidente.

Composição da mesa

Na composição da mesa de trabalhos da audiência pública estiveram presentes o vereador Dr. Victor Lacerda; o presidente Capitão Vieira Neto; a delegada da Mulher, Dra. Suêrda Bezerra; a procuradora da Câmara, Dra. Nathália Gonçalo; a coordenadora da Casa da Mulher Cearense, Macedônia Felix; a subsecretária da Sesp, Sílvia Paula; Dra. Emanuelle Vasconcelos, representando o projeto Todas as Marias; e Jaisa Vieira, representando a Sedest.

Compartilhe este conteúdo: