Português (Brasil)

Câmara Municipal discute intervenções no trânsito de Juazeiro do Norte

Câmara Municipal discute intervenções no trânsito de Juazeiro do Norte

Data de Publicação: 23 de agosto de 2023 10:31:00

Compartilhe este conteúdo:

A adoção de melhorias na infraestrutura viária de Juazeiro do Norte, sobretudo em trechos do Anel Viário do Cariri, esteve entre os principais assuntos discutidos durante a sessão ordinária dessa terça-feira (22), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O tema ganhou repercussão com as participações do empresário João Almeida, e de representantes do Colégio Paraíso e da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
 
Em sua explanação, João Almeida apontou a necessidade da adoção de medidas para prevenir acidentes e melhorar o fluxo de veículos a longo prazo. Entre os pontos citados está o cruzamento das avenidas Maria Letícia Pereira e Tenente Raimundo Rocha, nas proximidades da UFCA. A primeira uma rodovia estadual, enquanto a segunda é uma via municipal. No local, não há semáforos e redutores de velocidade.

Durante os debates, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) defendeu que as intervenções são necessárias para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, bem como para dar mais fluidez ao trânsito. Ele anunciou que levará as demandas à Superintendência de Obras Públicas (SOP), por intermédio dos deputados estaduais David de Raimundão e Fernando Santana.

“Temos alguns cruzamentos do Anel Viário, com avenidas e ruas de Juazeiro do Norte, que precisam de um olhar diferenciado e uma busca de resolver o problema por parte do Estado e Município. São pautas que vamos levar ao secretário da SOP, Quintino Vieira, para resolver o mais rápido possível”, disse Capitão Vieira.

 

Ordem do Dia

 

Em votação unânime, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 25/2023, do Poder Executivo, que trata do refinanciamento (Refis) para permissionários, pessoas físicas ou jurídicas, com débitos em aberto, referente às tarifas de permissão de uso de equipamentos públicos do Município. Após a sanção do prefeito, os permissionários de mercados públicos poderão solicitar o parcelamento das dívidas referentes aos anos de 2018, 2019 e 2022, sem juro e multas. As dívidas referentes a 2020 e 2021 foram perdoadas em decorrência da pandemia de covid-19.
Foto : Lucas Vieira

Compartilhe este conteúdo: