Português (Brasil)

Esgoto no Crato: Justiça dá liminar suspendendo o reajuste de 12,29%

Esgoto no Crato: Justiça dá liminar suspendendo o reajuste de 12,29%

Data de Publicação: 11 de setembro de 2023 23:44:00

Compartilhe este conteúdo:

Foto: Site Miséria

Logo após o anúncio feito pela Ambiental Crato dando o reajuste da tarifa de esgoto em 12,29%, o prefeito Zé Ailton Brasil fez um vídeo em suas redes sociais anunciando que tinha determinado a Procuradoria Geral do Município que entrasse com uma medida judicial sustando o reajuste, Zé Ailton alegava que a Ambiental não tinha debatido com o município, alegação esta que tão logo foi retrucada pela Diretora da Ambiental Crato que afirma que tudo está dentro do contrato vigente realizado entre as partes, município e concessionária.  

Em caráter de liminar o Juiz da 1ª Vara Cível do Crato, José Batista de Andrade suspendeu o reajuste de 12,29%, mas autoriza a Ambiental Crato praticar o percentual de 5,23% concedido pela Prefeitura do Crato. No mesmo despacho o Juíz deixa claro que a decisão pode ser revertida á qualquer momento sem prejuízo para concessionária. O anúncio foi divulgado pelo prefeito Zé Ailton nesse último domingo (11).

Fato Curioso

O que causa espanto na população cratense é o fato de que o prefeito Zé Ailton sabia do reajuste que já era previsto em contrato, e passou pela aprovação da Agência Reguladora (ARIS), que inclusive os membros são ligados a gestão municipal.  Os ruídos dão conta de que a presença da Ambiental Crato vem trazendo desgaste político para Zé Ailton que perde força com seu eleitorado, e fica cada vez mais distante sua pretensão de fazer seu sucessor.

Por: Redação Gazeta de Noticias

Compartilhe este conteúdo: