Posto de Saúde no bairro Vila Lobo em Crato sem médico há quinze dias e atendimento odontológico suspenso
Data de Publicação: 18 de outubro de 2023 12:00:00
Não é de hoje que a saúde pública no município do Crato vive no conta-gotas. A situação da unidade de Saúde Monsenhor Raimundo Augusto de Araújo Lima no bairro Vila Lobo em Crato figura na lista dos que tem seus atendimentos precários e ineficientes. Há quinze dias aquela unidade não disponibiliza atendimento médico.
São muitas as reclamações da comunidade que precisa recorrer a um atendimento médico, os relatos demonstram a falta de zelo da administração municipal com a saúde pública. Falta o básico, a exemplo de fitas para verificação da glicose, medicamentos para controle do diabetes e substanciais atrasos com os resultados dos exames de prevenção ginecológica que chega a ultrapassar os noventa dias.
Na manhã desta quarta-feira (18) os atendimentos odontológicos foram todos remarcados, porque há dias vem faltando água, uma situação que vem prejudicando não só os atendimentos, mas a comunidade em geral. É desanimador quando os usuários ao marcar exames e consultas especializadas não são liberados a contento. Nesta mesma manhã uma paciente buscava informações sobre uma ultrassom mamaria que está aguardando liberação para fazer o exame há pouco mais de ano.
Por: Aline Maria/Gazeta de Notícias