Câmara de Juazeiro do Norte: Líder do prefeito denuncia suposta existência de servidores fantasma em unidade de saúde
Data de Publicação: 1 de maio de 2024 00:14:00
A suposta existência de servidores fantasmas em um posto de saúde de Juazeiro do Norte repercutiu durante sessão plenária na Câmara Municipal, nesta terça-feira (30). A denúncia veio à tona a partir do requerimento do líder do prefeito na Câmara, vereador Rafael Cearense (Podemos), que solicitou à Secretaria de Saúde a lista servidores do PSF 08, localizado no bairro Tiradentes.
“Recebi denúncias de moradores e pacientes que alguns servidores não estariam trabalhando como deveriam. Eles têm o ponto, colocam o dedo, mas não permanecem no recinto e saem para fazer outras funções”, denunciou o vereador.
Rafael disse, ainda, possuir imagens de funcionários fora do local de trabalho no horário em que deveriam estar em serviço. No requerimento, ele solicitou que a pasta envia a frequência dos servidores lotados no PSF. O parlamentar sugeriu, ainda, que a Comissão de Saúde da Câmara realize uma visita ao local para checar a denúncia.
“Que possa enviar ao meu gabinete o ponto digital de todos os servidores, para saber se realmente eles estão trabalhando ou estão fazendo essa prática. A população está cobrando que colocam o dedo e sai, não trabalha, não atende, e a população fica sem o atendimento”, reforçou Rafael Cearense.
A denúncia reverberou em pronunciamentos de outros vereadores durante o Grande Expediente. O presidente Capitão Vieira Neto (MDB), por exemplo, classificou a denúncia como grave e defendeu a devida apuração por parte do Ministério Público do Ceará (MPCE).
“É uma denúncia feita pelo próprio líder do prefeito. Quero que essa denúncia chegue aos ouvidos do Ministério Público. Ele denunciou que tem servidores de um posto de saúde que batem o ponto e saem, ou sequer batem o ponto, como possíveis servidores fantasmas”, disse o presidente.
Ordem do Dia