Anúncio de rompimento de Cid Gomes com Elmano repercute na política do Ceará
Data de Publicação: 18 de novembro de 2024 20:01:00 'Não se sente mais parte do grupo', diz Lia Gomes
O anúncio de rompimento entre o Senador Cid Gomes (PSB) e o governador Elmano de Freitas (PT) foi divulgado nesse último final de semana pela irmã de Cid, a deputada estadual Lia Gomes. Disse que Cid afirmou que “não se sente mais fazendo parte do grupo”, e sem citar nomes acha que existe uma concentração de decisão nas mãos das pessoas do PT.
Se fala que a motivação é a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que tem o nome de Fernando Santana (PT) indicado por Elmano, no entanto, Lia Gomes esclareceu que esse foi apenas "mais um fato", e que já existia uma serie de insatisfação em muitas das decisões que o senador não teria sido chamado a debater.
Eudoro Santana, presidente do (PSB) Ceará, após anúncio de rompimento de Cid e Elmano, se pronunciou e disse que houve erro 'tanto de Elmano como de Cid Gomes'. Eudoro defende que todos os partidos da base aliada ao governo devem ser consultados nas decisões. A eleição para a mesa diretora da ALECE é muito importante e precisa ser discutida com todos aliados.
"O PSB não foi consultado. Aliás, nenhum outro partido que forma um bloco de oito não foi consultado, até onde sei. Isso é uma coisa que precisa ser avaliada pelo próprio PT. Não pode ser tomada uma decisão sem ouvir, sem consultar minimamente", disse, Eudoro Santana. Uma reunião foi marcada com a Executiva estadual do PSB para esta terça-feira (19). Na pauta o rompimento entre Cid Gomes e Elmano, como também a eleição da ALECE.