Português (Brasil)

Após repercussão na Câmara de Juazeiro do Norte, vítimas de violência doméstica conquistam transporte para realização de cursos

Após repercussão na Câmara de Juazeiro do Norte, vítimas de violência doméstica conquistam transporte para realização de cursos

Compartilhe este conteúdo:

Após apelo feito por vereadores e entidades de enfrentamento à violência de gênero, as mulheres assistidas pela Casa da Mulher Cearense – residentes em Juazeiro do Norte – conseguiram o transporte que realizará o deslocamento delas até o equipamento, onde são ofertados cursos de qualificação profissional.

Na semana passada, mulheres em situação de violência doméstica ocuparam as galerias da Câmara. Na ocasião, a ativista Francisca da Silva lamentou o fato de a Prefeitura de Juazeiro do Norte não disponibilizar o transporte. Segundo ela, o Município informou que não tem condições de custear o deslocamento.

Na sessão ordinária desta terça (4), o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) e a suplente de vereador Auricélia Bezerra informaram que o carro, o combustível e os condutores do transporte já estão garantidos. A conquista é resultado da soma de esforços, que envolveu o Legislativo municipal, entidades sem fins lucrativos e deputados da região.

O veículo será cedido pela Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemav). O carro foi adquirido pela entidade através de emenda parlamentar do ex-senador Tasso Jereissati, em 2018. Capitão Vieira e Auricélia ainda conseguiram o combustível para o veículo, após pedido aos deputados Yury do Paredão e Davi de Raimundão.

“A Abemav fornece o veículo, com o motorista, e os deputados Yury do Paredão e Davi de Raimundão estão fornecendo o combustível para que essas mulheres possam fazer esse curso, se capacitar, ingressar no mercado de trabalho e sair da situação de violência doméstica”, explicou o presidente.

Ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Nesta terça-feira (4), o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) decretou ponto facultativo na quinta-feira, 6 de abril, no âmbito do Legislativo municipal. A medida será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

“Vamos dar ponto facultativo a todos os funcionários e assessores desta Casa para que eles possam cultuar a sua fé, fazer a subida ao Horto, confraternizar com familiares e receber os romeiros aqui na nossa terra”, enfatizou o presidente.

Compartilhe este conteúdo: