Português (Brasil)

Ceará é destaque na geração de emprego,e apresenta em maio melhor resultado da série histórica

Ceará é destaque na geração de emprego,e apresenta em maio melhor resultado da série histórica

Data de Publicação: 27 de junho de 2024 23:23:00

Compartilhe este conteúdo:

O Estado do Ceará no mês que se comemorava o dia do trabalhador, registrava 6.956 novas pessoas ingressadas em postos de trabalho gerados no Ceará. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nessa quinta-feira (27). Inserindo o estado como o segundo maior gerador de empregos do Nordeste, atrás somente da Bahia (8.785).

Esse foi o melhor resultado para maio da série histórica do Novo Caged, que iniciou a coleta de dados em 2020. É também o quinto mês consecutivo com saldo positivo e resultado da relação entre o número de contratação com carteira assinada que chegou á (52.255) comparando os de demissões (45.299). Os setores que apresentaram os melhores resultados foram da indústria, construção civil e o comércio.

O estado soma um acumulo de 76.848 novos postos de trabalho gerados desde janeiro de 2023.  Para o governador Elmano de Freitas “O trabalho continua para ampliar os investimentos e atrair novas empresas gerando oportunidades de emprego para os cearenses.

Por: Redação Gazeta de Notícias

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 311)