Português (Brasil)

Complexo Ambiental Caminhos do Horto promove Oficina de Bombas de Sementes em alusão ao mês do meio ambiente

Complexo Ambiental Caminhos do Horto promove Oficina de Bombas de Sementes em alusão ao mês do meio ambiente

Data de Publicação: 11 de junho de 2024 19:08:00

Compartilhe este conteúdo:

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (SEMA) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), irá promover a Oficina de Bombas de Sementes em alusão ao mês do meio ambiente e como parte das atividades ambientais, educativas e culturais que compõem a programação do mês de junho do equipamento público. A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.

A oficina será ministrada por Hugo Rocha nesta quarta-feira (12/06), a partir das 8h, na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto, estação inferior que dá acesso ao Teleférico. As inscrições serão realizadas no local da atividade.

Sobre a oficina

A oficina de Bombas de Sementes é uma oportunidade única de se envolver em uma ação prática de preservação ambiental. A técnica ancestral de Masunobo Fukuoka consiste em criar pequenas esferas de argila, húmus e sementes, que podem ser lançadas em áreas de recuperação florestal, jardins e praças. Ao participar, as pessoas presentes estarão não apenas aprendendo sobre a importância da biodiversidade, mas também contribuindo ativamente para a renovação e preservação dos ecossistemas locais. 

Complexo Ambiental Caminhos do Horto

O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento do Governo do Ceará, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). É formado por uma grande rede que envolve Educação Ambiental, Cultura e Turismo devocional como alicerces da preservação e desenvolvimento. Por meio do teleférico, aproveita-se o passeio para desfrutar das belezas da paisagem e da fé no Padre Cícero, uma oportunidade para visualizar o cenário em que se desenvolveu a história do "Padim". As ações em Cultura e Meio Ambiente são elos complementares que reforçam o turismo sustentável, o pertencimento, o patrimônio e o desenvolvimento social.

Por: Maurício Júnior


Compartilhe este conteúdo: