Português (Brasil)

CPI da Enel foi instalada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

CPI da Enel foi instalada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Data de Publicação: 10 de agosto de 2023 23:52:00

Compartilhe este conteúdo:

Foto: Paulo Rocha/ALECE

Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação da Enel Ceará, o deputado estadual Fernando Santana (PT) declarou que a CPI não fará uma "caça às bruxas", mas deve reunir provas suficientes para exigir que a empresa mude "o formato de trabalho" ou "se mude" do Estado.  

No entanto, segundo ele, a saída da companhia não deve ocorrer de qualquer jeito e para "qualquer empresa" assumir. Desde o fim do ano passado, a Enel tem negociado a venda do contrato de concessão da empresa com o Governo do Ceará e com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) — que vai até 2028, mas pode ser renovado por mais 30 anos.

Em paralelo, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) discutia a abertura da CPI. A primeira reunião de trabalho do colegiado ocorrerá na próxima semana, após o feriado de Nossa Senhora Assunção (15), padroeira de Fortaleza.

"É a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito unânime na história desta Casa. São 46 parlamentares que vão poder opinar, vão poder trazer demandas e vão poder, sobretudo, trazer as denúncias de milhares de cearenses que vêm sofrendo com os desmandos dessa empresa. (...) Não é caça às bruxas, não tem nada nesse sentido. O que a gente tem dito é que: ou a Enel muda o formato de trabalhar ou ela se muda do Estado do Ceará" 

Fernando Santana (PT)
Presidente da CPI da Enel na Alece

 

A CPI da Enel foi instalada nesta quinta-feira (10), na Alece, para investigar abusos e irregularidades contratuais e na prestação dos serviços fornecidos pela distribuidora de energia. A medida ocorre após mais de 6 meses desde que o pedido de abertura foi protocolado na Casa, em fevereiro deste ano.

Por: Alessandra Castro/ Diário do Nordeste

 

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 522)