Português (Brasil)

Lançado o programa Acredita que irá beneficiar microempreendedores

Lançado o programa Acredita que irá beneficiar microempreendedores

Data de Publicação: 22 de abril de 2024 21:39:00 Medida estimula o crédito e a renegociação de dívidas para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas

Compartilhe este conteúdo:

Assinada a Medida Provisória do programa Acredita pelo presidente Lula, que  vai reestruturar parte do mercado de crédito no Brasil, por meio de um conjunto de iniciativas de apoio ao empreendedorismo. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

O objetivo do programa é estimular a geração de renda, emprego e promover o crescimento econômico. Para isso, novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios serão disponibilizadas, com especial atenção à população mais vulnerável e com mais dificuldade de acesso a crédito.

O Acredita está baseado em quatro eixos, que atendem diferentes tipos de públicos:

  • Acredita no Primeiro Passo: é um programa de microcrédito para inscritos no CadÚnico;
  • Acredita no seu negócio: é voltado às empresas, por meio do Desenrola Pequenos Negócios e Procred 360;
  • Criação do mercado secundário para crédito imobiliário: estímulo à construção civil, fomentando emprego, renda e crescimento econômico;
  • Eco Invest Brasil: Proteção Cambial para Investimentos Verdes (PTE), que tem como objetivo incentivar investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis no Brasil.

Estiverem presentes no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e demais autoridades.

 

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 315)