BNB e Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Regional apresentam Plano de Transformação Ecológica e programação do FNE 2025
Data de Publicação: 3 de setembro de 2024 20:08:00
O secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Ramalho Dubeux, e o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, apresentaram, nesta terça-feira, (03), o Plano de Transformação Ecológica (PTE), programa concebido pelo Ministério da Fazenda para promover o desenvolvimento com base em relações sustentáveis com a natureza e seus biomas.
O Plano de Transformação Ecológica (PTE) tem como finalidade de orientar as operações de crédito para novos negócios. Também foi apresentado a projeção do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) 2025, com um total de R$ 47,29 bilhões em investimentos por porte de beneficiário.
Os valores em financiamentos que representam 62,1% tem como prioridade atender as pequenas e micro empreendedores que etingem o valor de R$ 5 bilhões disponiveis.
Os dados mostram que a área de atuação do FNE abrange 2.074 municípios nos estados de Ceará, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Estes englobam uma população de 62,4 milhões de habitantes e 292 agências do BNB.