Câmara de Juazeiro do Norte recebe visita do Legislativo Cratense em momento de diálogo
Data de Publicação: 15 de janeiro de 2025 18:31:00
![]() |
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu, nessa terça-feira (14), uma comitiva do Poder Legislativo do Crato. O encontro teve como principal objetivo a troca de experiências e diálogos sobre as práticas legislativas.
A comitiva cratense, liderada pelo presidente da Câmara do Crato, Matheus Leite (PDT), foi recepcionada pelo presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), e dos vereadores da Casa. Além do presidente do Legislativo cratense, também estiveram presentes os vereadores: Dieguin das Topiques (UNIÃO), Fernando Brasil (PDT), Antônio Morais (PT), Thiago Gomes (UNIÃO), Marquim do Povão (Agir) e Júnior Tavares (DC).
Durante o encontro, os parlamentares de Juazeiro do Norte apresentaram as dependências e o funcionamento da Câmara Municipal, detalhando os processos e a estrutura organizacional da Casa. Este momento de aproximação entre as duas Câmaras reflete o compromisso com o aprimoramento do Legislativo e a busca por soluções que atendam melhor à população de ambos os municípios.
Para Felipe Vasques, a integração entre os poderes Legislativos de cidades vizinhas é uma oportunidade valiosa para o fortalecimento das instituições e para a construção de um Cariri mais unido. "Essa troca de ideias e experiências só tem a agregar, não apenas para as Casas Legislativas, mas principalmente para a população, criando uma região mais coesa e forte", destacou.
Já Matheus Leite ressaltou a importância dessa integração entre os Legislativos das duas cidades. "Estamos buscando fortalecer a nossa atuação, e a colaboração entre Juazeiro do Norte e Crato é fundamental para o aumento da força legislativa, o que, por sua vez, trará benefícios diretos para toda a população caririense", afirmou.
Ambos os presidentes colocaram as casas à disposição para continuar estreitando os laços de cooperação e visando o bem-estar da população.

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques reage a fala do vereador Ricardo Costa de Acopiara que desrespeitou Padre Cícero
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques reage a fala do vereador Ricardo Costa de Acopiara que desrespeitou Padre Cícero Saiba Mais +
Ministério Público pede cassação de vereadores do PSB de Várzea Alegre por fraude à cota de gênero
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Ministério Público pede cassação de vereadores do PSB de Várzea Alegre por fraude à cota de gênero Saiba Mais +
Em Potengi gestão de Salviano Alencar tem aprovação recorde de 94,4%
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Em Potengi gestão de Salviano Alencar tem aprovação recorde de 94,4% Saiba Mais +