Português (Brasil)

FCDL-CE: Encerramento das ações da Jornada Integração 2023 no Cariri

FCDL-CE: Encerramento das ações da Jornada Integração 2023 no Cariri

Data de Publicação: 21 de setembro de 2023 17:55:00

Compartilhe este conteúdo:

Além de Juazeiro do Norte, os municípios de Crato, Barbalha, Brejo Santo, Várzea Alegre, Campos Sales, Barro, Milagres e Mauriti também receberam as ações do projeto, que promove qualificação profissional e soluções de crédito junto ao Banco do Nordeste | Foto: Divulgação

A maior cidade do interior do Ceará, Juazeiro do Norte, vai sediar o encerramento das ações da Jornada Integração 2023, que ocorreram pela Regional Cariri. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 22, às 18h30, na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (Estácio FMJ). Na ocasião, serão apresentados os resultados das ações da Jornada Integração na região. Também haverá uma palestra sobre inovações tecnológicas e sorteio de prêmios entre os participantes. O momento contará ainda com a presença de líderes empresariais, associados e parceiros, entre eles, representantes do Governo do Estado, BNB, Sebrae e Faculdade CDL.

REGIONAL CARIRI

Desde o dia 04 de setembro, a equipe da FCDL-CE está realizando as ações de qualificação e soluções de crédito nos municípios da Regional - Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Várzea Alegre, Campos Sales, Barro, Milagres e Mauriti. Empresários e funcionários das empresas receberam, no período de 04 a 15 de setembro, cursos de “Qualificação Profissional” com temas voltados para negociação, prospecção, vendas online e economia circular. Além disso, a entidade vem realizando nos municípios a Rodada de Negócios, em parceria com o Banco do Nordeste - BNB. Na ocasião, os empresários apresentaram as suas necessidades para a realização de negócios com o banco.

LÍDERES VAREJISTAS

Segundo a presidente da CDL Juazeiro do Norte,  Zenilda Sena, o varejo é muito dinâmico e, por isso, é preciso estar em constante busca de conhecimento para se manter competitivo. E é justamente por isso que a Jornada Integração vem para proporcionar esse aprendizado a gestores e colaboradores com cursos ministrados por professores da Faculdade CDL. “Com essa formação, agora nós temos profissionais com expertise e antenados nos principais assuntos do varejo. E no encerramento, que acontecerá em breve, permitirá a todos os participantes e empresários da região realizar network, algo fundamental em nosso segmento”, completa.

O Diretor Distrital da Regional Cariri, Geraldo Pinheiro, também vê o projeto como uma grande oportunidade para os lojistas enriquecerem os seus conhecimentos e de conhecer os serviços do Banco do Nordeste. “Através das Rodadas de Negócios, associados da CDL e lojistas da região podem realizar empréstimo com juros subsidiados e renegociar débitos com descontos”, completa. 

Michel Araújo, vice-presidente da FCDL Ceará, acredita que é uma oportunidade da sociedade ver como a Federação das CDLs e as CDLs estão buscando novos serviços e novas implementações para facilitar a vida do empresariado.

“É um movimento pioneiro que o presidente Freitas Cordeiro iniciou no Estado, cruzando todas as CDLs e fazendo com que a Federação esteja presente em todas elas. É muito importante essa proximidade. E a Rodada de Negócio com o BNB, grande novidade desta edição, vem nos surpreendendo positivamente, pelo grande volume de geração de negócios. Isso é muito bom, porque as empresas vão se aproximando dos serviços da CDL e da Federação das CDLs. Os empresários estão vendo que a CDL não é apenas consulta de SPC, tem muito mais do que isso. Essa ação, trata-se de uma grande vantagem, que provavelmente vai ampliar o número de associados”, pontua Michel Araújo.

Em 2023

Iniciada em maio deste ano, a Jornada Integração já passou pelas Regionais Sertão Central, Metropolitana, Jaguaribana, Norte, Ibiapaba e Inhamuns. Depois da Regional Cariri, o projeto segue com as ações para as Regionais Centro-Sul e Sertão-Oeste, contemplando os municípios que possuem CDL.

Realizado pela Federação das CDLs do Ceará e CDLs das Regionais Metropolitana, Sertão Central, Sertão Oeste, Centro Sul, Jaguaribana, Cariri, Norte, Ibiapaba e Inhamuns, o projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal e CDL de Fortaleza. Tem apoio da Faculdade CDL e parceria do SEBRAE/CE. 

SERVIÇO

Encerramento da Jornada Integração 2023 na Regional Cariri - Dia 22 de setembro (Sexta-feira), às 18h30, na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte (Estácio FMJ), em Juazeiro do Norte.

 

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA - DÉGAGÉ

Jornalistas responsáveis: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 528)