Português (Brasil)

Produtividade legislativa, denúncias e participação de convidados marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Produtividade legislativa, denúncias e participação de convidados marcam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Data de Publicação: 25 de outubro de 2023 21:14:00

Compartilhe este conteúdo:

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte abriu os trabalhos legislativos desta semana com 54 requerimentos aprovados. Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (24), foram deliberados 40 requerimentos escritos e 14 verbais. A sessão também foi marcada pela participação de convidados e denúncias.

A plenária foi conduzida pelo 1º vice-presidente Raimundo Jr. (MDB), que destacou o rendimento dos trabalhos. “Isso é importante, todos os vereadores estarem participando. Hoje tivemos mais de 50 requerimentos, com a demanda maior para as áreas da saúde e infraestrutura”.

Ainda nesta terça (24), a Câmara recebeu representantes da Faculdade Cecape. Eles fizeram uso da Tribuna da Casa para explanar sobre o Dia do Dentista, celebrado nesta quarta-feira, 25 de outubro, além de apresentar ações desenvolvidas pela instituição em Juazeiro do Norte.

Em seguida, eles deram lugar ao estudante de Medicina Carlos Daniel, que subiu à Tribuna para falar sobre suas dificuldades para dar continuidade aos estudos. Ele revelou possuir uma dívida de mais de R$ 200 mil com a faculdade. A instituição, porém, tem sido irredutível quanto ao parcelamento da dívida.

“Venho de uma família pobre, de uma família humilde. Estou correndo risco de perder não só o Fies, não só o semestre, mas também de perder o meu Curso de Medicina. Só quero a oportunidade de estudar”, afirmou Carlos Daniel.

No Grande Expediente, o serviço de Transporte Fora do Domicílio (TFD) voltou a ser alvo de reclamações. Os vereadores Janu (Republicanos) e Ivanildo Rosendo (DC) fizeram pronunciamentos sobre a precariedade do serviço – responsável pelo transporte de pacientes de Juazeiro do Norte a Fortaleza.

Janu, por exemplo, relatou que o serviço ficou indisponível no último domingo (22) por falta de combustível. “Quando cheguei ao local ouvi que seria disponibilizado um veículo menor para que apenas as pessoas com mais urgência pudessem viajar”, afirmou,

Com informação Assessoria Câmara de Juazeiro

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 526)