Português (Brasil)

Cartórios Eleitorais do Cariri convidam para regularização do Título

Cartórios Eleitorais do Cariri convidam para regularização do Título

Data de Publicação: 4 de setembro de 2023 22:30:00

Compartilhe este conteúdo:

Cearenses não precisam aguardar o ano eleitoral para tirar ou regularizar seu documento

As próximas eleições municipais acontecerão em outubro de 2024 e para que os eleitores possam escolher seus candidatos com segurança, o Cadastro Eleitoral precisa ser fechado 150 dias antes do pleito. Os eleitores terão até o dia 8 de maio de 2024 para tirar ou alterar qualquer dado no seu título eleitoral, mas não precisam esperar esse fechamento. Quem comparece antes, além de ter logo seu documento atualizado, ainda evita esperas e aglomerações. 

As zonas eleitorais que compõem o Polo do Cariri (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Lavras da Mangabeira, Icó, Missão Velha Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas, Milagres, Abaiara, Jardim, Campos Sales, Salitre, Jucás, Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri Acopiara, Várzea Alegre, Farias Brito, Granjeiro, Araripe, Potengi, Aurora, Brejo Santo, Jati, Penaforte, Porteiras, Caririaçu, Mauriti, Barro, Baixio, Ipaumirim e Aiuaba) estão prontas para receber os cidadãos que votam no Ceará. Mesmo quem está fora do município onde vota, poderá regularizar seu título em qualquer cartório do Polo Administrativo.

O atendimento presencial acontece após agendamento realizado pelo site www.tre-ce.jus.br ou pelo telefone 148. Os cartórios funcionam de segunda à sexta, das 8h às 14h.

No dia do atendimento é necessário levar os originais do documento de identificação com foto, comprovante de residência e, somente para os homens que completam 19 anos em 2023,  comprovante do alistamento militar. 

Por que não é possível regularizar o título eleitoral a qualquer tempo?

Porque a Justiça Eleitoral precisa fechar o Cadastro, no ano do pleito, para pausar as movimentações de dados registrados e assim poder preparar os cadernos de votação, carregar as informações dos números dos títulos dos eleitores nas urnas de cada seção e organizar toda a eleição com lisura e segurança. 

Por: Fórum Eleitoral Padre Cícero
Juazeiro do Norte/CE
(61) 99916-8816

Compartilhe este conteúdo:
  Veja Mais
Exibindo de 1 a 10 resultados (total: 527)